Blog
30
12
2021

Estratégias para iniciar 2022 de forma mais saudável…

  • Coma melhor: 

Iniciar uma alimentação mais variada, equilibrada e saudável ajuda a prevenir as doenças metabólicas, tais como, obesidade, diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares.

  • Mais fruta e hortícolas:

O consumo adequado de frutas e hortícolas é um dos primeiros passos para uma alimentação mais saudável, apresentando quantidades muito interessantes de fibra, vitaminas e minerais. Para cumprir as recomendações da Organização Mundial de Saúde, basta introduzir uma sopa de hortícolas no início de cada uma das refeições principais e adicionar 3 peças de fruta ao seu dia alimentar.

  • Exercite-se com regularidade:

A prática regular de exercício físico ajuda no controlo de peso, melhora os níveis de bom colesterol, potencia a saúde das articulações e do esqueleto e aumenta a auto-estima e o humor.

  • Mantenha-se hidratado:

Faça uma ingestão de água entre 1,5 a 2 Litros por dia (8 a 10 copos de água diários), para um normal funcionamento de metabólico.

  • Comece a gerir o seu stress!

Faça um planeamento do seu dia, definindo as tarefas por prioridades. Reserve todos os dias 30 minutos para relaxar: ler um livro, ouvir música, caminhar, cozinhar.

  • Durma mais:

Dormir menos de 7 horas por noite reduz a resistência ao stress e às infeções, diminui a concentração e influência a produção de hormonas responsáveis pelo controlo de peso.

 

author: Marcia Arocha