#divBusca{     background-color:#2F4F4F;     border:solid 1px;     border-radius:15px;     width:300px; } .wtrBlogDfPostOther { display: none; important! margin-top: 22px; } .wtrShtLastNewsStandard .wtrShtLastNewsStandardOther { display: none; }

1- ADESÃO

A adesão por parte do cliente é realizada através da celebração de um contrato de adesão.

Através da celebração deste contrato o cliente adquire a qualidade de cliente do Aquafitness Health Clubs.

Não será permitida qualquer outra forma de adesão que não as previstas no presente Regulamento.

a) Período de adesão

O período de adesão ao Aquafitness Health Clubs por parte dos clientes é sempre de 12 meses (anuidade). O cliente ficará, durante tal período de tempo, habilitado à frequência do Health Club e sujeito ao pagamento de uma mensalidade (ver ponto 3. do presente Regulamento). 

A inscrição do cliente é considerada válida a partir do dia 1 do mês em que haja sido realizada ou do dia 1 do mês seguinte.

A adesão será automaticamente renovada após o decurso dos primeiros 12 meses caso o cliente não manifeste à administração do Health Club a sua intenção de não renovar a adesão, devendo para o efeito enviar declaração escrita com a antecedência de 30 dias sobre o termo do período inicial.

b) Modalidades e serviços incluídos na mensalidade de cliente livre-trânsito:

Sala de exercício: musculação e cárdio fitness; aulas em grupo; hidroginástica; piscina livre (dentro do horário definido para o efeito); sauna; banho turco; jacuzzi, cacifo durante a permanência; baby-sitting (oferta de 1h30minutos dentro dos horários definidos para o efeito.); Avaliação Física Inicial (Se incluída na adesão, o cliente tem acesso a uma avaliação física inicial agendada no acto de inscrição. Em caso de não comparência sem aviso prévio, para reagendar este serviço o cliente estará sujeito ao pagamento de uma nova avaliação física inicial).

c) Modalidades e serviços incluídos na mensalidade de cliente Kids/teen:

Modalidade escolhida e cacifo durante a permanência.

2- TAXA DE INSCRIÇÃO/RENOVAÇÃO

A inscrição encontra-se sempre sujeita ao pagamento de uma taxa de inscrição. Os valores a pagar a esse título encontram-se definidos na tabela de preços vigente à data em que a mesma ocorra.

O cliente compromete-se a assinar um termo de responsabilidade antes de iniciar qualquer actividade física, ou a apresentar um atestado médico (ou documento equivalente) que ateste a inexistência qualquer tipo de contra-indicação para a prática da actividade física e à subscrição de seguro de acidentes pessoais válido durante um ano e renovável anualmente. 

O cliente que se encontre inactivo durante um período igual ou superior a 2 anos terá de pagar uma taxa de renovação. A referida taxa será a definida na tabela de preços em vigor à altura. Considera-se inactivo o cliente que, durante tal período de tempo, não efectue qualquer pagamento.  

3- PAGAMENTO DA MENSALIDADE DE CLIENTE

O cliente dispõe de duas opções para pagamento da mensalidade relativa ao período de adesão anual:

  • Pagamento anual – pronto pagamento da totalidade das doze mensalidades;
  • Débito em conta mensal – pagamento mensal através de ordem de transferência bancária (no caso do saldo insuficiente, será cobrada uma taxa de 3€, para despesas administrativas). 

4- REGIMES ESPECIAIS DE DESCONTO

Determinadas categorias ou grupos de pessoas usufruem de descontos no pagamento da taxa de inscrição e mensalidade de cliente. Os descontos existentes e respectivos valores são os constantes da tabela de preços vigente na altura.

A inserção ou não numa das categorias a seguir discriminadas está sempre dependente de aceitação por parte dos funcionários responsáveis do Health Club.

  • Agregado familiar: incluem-se no agregado familiar cônjuges e filhos (até aos 18 anos).
  • Protocolos e Parcerias 

5- RESTRIÇÕES E PROIBIÇÕES 

  • Apenas é permitida a permanência no Health Club durante o respectivo período de funcionamento estando tal permanência igualmente limitada ao horário de frequência adequado ao respectivo programa de cliente;
  • O programa de cliente é pessoal e intransmissível, podendo a sua utilização indevida levar ao cancelamento da inscrição/adesão ou impedimento de acesso;
  • É obrigatório o uso de ténis (destinados apenas à utilização dentro das instalações) em todos os espaços destinados à actividade física e o uso de chinelos na piscina;
  • É proibido fumar no Health Club, incluindo nos balneários ou WC’s;
  • É proibida a posse, cedência ou venda de qualquer tipo de substâncias dopantes, nomeadamente esteroides anabolizantes.
  • É proibido a venda/comercialização de quaisquer bens ou serviços no interior das instalações do Health Club;
  • É obrigatório o uso de tolha de treino durante a prática da actividade física (Sala de Exercício e Aulas de Grupo);
  • O cliente é obrigado a guardar a roupa e restantes pertences no cacifo existente para o efeito, devendo este ser fechado com cadeado;
  • Poderá ser impedido o acesso ou permanência no Health Club a quem se recuse, sem causa legítima, a pagar os serviços utilizados ou consumidos, não se comporte de modo adequado, provoque distúrbios ou pratique actos de violência;
  • O Health Club não se responsabiliza pelo desaparecimento de quaisquer bens ou valores;
  • É proibida a entrada e permanência de animais no Clube com exceção de cães de assistência;
  • É obrigatória a entrada e a saída do Clube através de QR Code disponibilizado ao cliente na APP Aquafitness ou através de cartão entregue no acto de inscrição. Caso o cliente não possa aceder com o QR Code/Cartão, poderá ser exigido a apresentação do documento de identificação (com fotografia) para acesso ao clube. 
  • É proibido os clientes ministrarem treinos a outros clientes no interior do clube.

6 – CACIFOS E PERDIDOS/ACHADOS

  • O cliente é obrigado a guardar a roupa e restantes pertences no cacifo existente para o efeito, durante o período de treino, devendo este ser fechado com cadeado, sendo que, o Health Club não se responsabiliza pelo desaparecimento de quaisquer bens ou valores;
  • Por razoes de segurança, os cacifos serão abertos e esvaziados diariamente por um colaborador do Clube após o encerramento das instalações, aplicando-se o disposto no ponto seguinte. Esta medida não se aplica aos cacifos com aluguer em vigor.
  • Quaisquer bens/valores que sejam deixados no Clube e encontrados por um colaborador ou cliente e entregues na recepção serão guardados no Clube durante o prazo de 30 dias (perdidos e achados). Decorrido este prazo, sem que os bens/valores sejam reclamados, cessa a obrigação do Clube de guardar os bens, podendo dar o destino que entender sem que o proprietário dos mesmos possa reclamar ou exigir qualquer compensação ou indemnização.

7- ALTERAÇÃO HORÁRIOS, MODALIDADES, PROFESSORES E PREÇOS

A administração do Aquafitness Health Clubs reserva-se o direito de proceder unilateralmente à alteração, substituição ou supressão de modalidades, horários, professores, tabelas de preços, promoções ou descontos. 

8 – REGULAMENTOS ESPECÍFICOS

O disposto no presente Regulamento não afasta a aplicação dos Regulamentos Específicos das actividades físicas ou serviços ao dispor dos clientes.

A leitura do presente Regulamento não dispensa a leitura dos Regulamentos Específicos. 

 

Regras de frequência das piscinas e jacuzzi

OBRIGATÓRIO

  • Utilização de fato de banho adequado a água.
  • Utilização de fato de banho próprio, de lycra, justo ao corpo para as aulas de natação.
  • Utilização de touca para frequência em qualquer das piscinas e jacuzzi.
  • Utilização de chinelos adequados, que não sejam de utilização no exterior para circulação no cais da piscina e jacuzzi. Estes nunca devem ser deixados sobre as grelhas, para evitar contaminação da água. De preferência, coloca-los debaixo dos bancos.
  • Utilização dos chuveiros existentes no recinto da piscina antes da frequência nas piscinas ou jacuzzi.
  • Em natação para bebés a utilização (pela criança) de fato de banho com resguardo específico para a prática desta actividade física.
  • O acesso às piscinas, de todos os clientes que irão frequentá-las, deve ser feito sempre pelos balneários.

PROÍBIDO

  • Utilização de cremes, maquilhagens, óleos ou outros produtos pois podem prejudicar ou alterar a qualidade da água.
  • Trazer mochilas/malas para o cais da piscina. Estes devem ser deixados no balneário dentro dos cacifos.
  • Efectuar a passagem pela porta lateral, junto as piscinas, mesmo que esta não esteja trancada.
  • Acesso ao Jacuzzi por parte das crianças/jovens inscritos nos programas Kids (Natação e Atividades Kids de estúdio).
  • Fotografar ou filmar as aulas de natação / atividades da piscina.
  • Retirar as pistas da piscina sem autorização do professor responsável.

OUTROS

  • Os membros que sofram de doenças dermatológicas ou tenham feridas abertas ou em cicatrização, não devem utilizar as piscinas ou jacuzzi.
  • Os pais/adultos que acompanham as crianças, mas que não vão entrar nas piscinas, devem deixá-las no balneário que tem acesso a piscina nunca entrando no cais. 
  • A utilização livre das piscinas, deverá sempre respeitar as pistas livres para este efeito, de acordo com as aulas no momento. Deverá haver, sempre, pelo menos uma pista livre para estes clientes.

Estimado(a) cliente, para um bom funcionamento das Aulas de Grupo apelamos ao cumprimento dos seguintes procedimentos:

  • Proceder previamente à reserva da aula que pretende realizar. A reserva deverá ser realizada preferencialmente na Aplicação Aquafitness, Quiosques ou na Recepção do clube.
  • As reservas ficam disponíveis 24h antes da hora de início da aula.
  • A reserva da aula vigora até 5 minutos após o início da aula. Na eventualidade de não comparecer neste período, a vaga poderá ser ocupada por outro cliente.
  • Caso tenha reservado a aula e não possa comparecer, deverá desmarcar até 30 minutos antes do início da mesma de forma a permitir o acesso a outros clientes.
  • Se completar 3 ou mais faltas num período de 30 dias, fica impossibilitado de realizar reservas de aulas de grupo durante uma semana.
  • Deverá arrumar o seu equipamento no final de cada aula. 
  • A toalha de treino é de uso obrigatório
  • Uso obrigatório de calçado desportivo adequado (exceto nas aulas de Pilates, Yoga e Balance)
  • O clube reserva-se do direito de suprimir ou alterar os horários e respetivos professores sem aviso prévio.
  • A utilização do telemóvel em aula é permitida desde que não prejudique a dinâmica da aula e não incomode os restantes alunos.