1- ADESÃO
A adesão por parte do cliente é realizada através da celebração de um contrato de adesão.
Através da celebração deste contrato o cliente adquire a qualidade de cliente do Aquafitness Health Clubs.
Não será permitida qualquer outra forma de adesão que não as previstas no presente Regulamento.
a) Período de adesão
O período de adesão ao Aquafitness Health Clubs por parte dos clientes é sempre de 12 meses (anuidade). O cliente ficará, durante tal período de tempo, habilitado à frequência do Health Club e sujeito ao pagamento de uma mensalidade (ver ponto 3. do presente Regulamento).
A inscrição do cliente é considerada válida a partir do dia 1 do mês em que haja sido realizada ou do dia 1 do mês seguinte.
A adesão será automaticamente renovada após o decurso dos primeiros 12 meses caso o cliente não manifeste à administração do Health Club a sua intenção de não renovar a adesão, devendo para o efeito enviar declaração escrita com a antecedência de 30 dias sobre o termo do período inicial.
b) Modalidades e serviços incluídos na mensalidade de cliente livre-trânsito:
Sala de exercício: musculação e cárdio fitness; aulas em grupo; hidroginástica; piscina livre (dentro do horário definido para o efeito); sauna; banho turco; jacuzzi, cacifo durante a permanência; baby-sitting (oferta de 1h30minutos dentro dos horários definidos para o efeito.); Avaliação Física Inicial (Se incluída na adesão, o cliente tem acesso a uma avaliação física inicial agendada no acto de inscrição. Em caso de não comparência sem aviso prévio, para reagendar este serviço o cliente estará sujeito ao pagamento de uma nova avaliação física inicial).
c) Modalidades e serviços incluídos na mensalidade de cliente Kids/teen:
Modalidade escolhida e cacifo durante a permanência.
2- TAXA DE INSCRIÇÃO/RENOVAÇÃO
A inscrição encontra-se sempre sujeita ao pagamento de uma taxa de inscrição. Os valores a pagar a esse título encontram-se definidos na tabela de preços vigente à data em que a mesma ocorra.
O cliente compromete-se a assinar um termo de responsabilidade antes de iniciar qualquer actividade física, ou a apresentar um atestado médico (ou documento equivalente) que ateste a inexistência qualquer tipo de contra-indicação para a prática da actividade física e à subscrição de seguro de acidentes pessoais válido durante um ano e renovável anualmente.
O cliente que se encontre inactivo durante um período igual ou superior a 2 anos terá de pagar uma taxa de renovação. A referida taxa será a definida na tabela de preços em vigor à altura. Considera-se inactivo o cliente que, durante tal período de tempo, não efectue qualquer pagamento.
3- PAGAMENTO DA MENSALIDADE DE CLIENTE
O cliente dispõe de duas opções para pagamento da mensalidade relativa ao período de adesão anual:
- Pagamento anual – pronto pagamento da totalidade das doze mensalidades;
- Débito em conta mensal – pagamento mensal através de ordem de transferência bancária (no caso do saldo insuficiente, será cobrada uma taxa de 3€, para despesas administrativas).
4- REGIMES ESPECIAIS DE DESCONTO
Determinadas categorias ou grupos de pessoas usufruem de descontos no pagamento da taxa de inscrição e mensalidade de cliente. Os descontos existentes e respectivos valores são os constantes da tabela de preços vigente na altura.
A inserção ou não numa das categorias a seguir discriminadas está sempre dependente de aceitação por parte dos funcionários responsáveis do Health Club.
- Agregado familiar: incluem-se no agregado familiar cônjuges e filhos (até aos 18 anos).
- Protocolos e Parcerias
5- RESTRIÇÕES E PROIBIÇÕES
- Apenas é permitida a permanência no Health Club durante o respectivo período de funcionamento estando tal permanência igualmente limitada ao horário de frequência adequado ao respectivo programa de cliente;
- O programa de cliente é pessoal e intransmissível, podendo a sua utilização indevida levar ao cancelamento da inscrição/adesão ou impedimento de acesso;
- É obrigatório o uso de ténis (destinados apenas à utilização dentro das instalações) em todos os espaços destinados à actividade física e o uso de chinelos na piscina;
- É proibido fumar no Health Club, incluindo nos balneários ou WC’s;
- É proibida a posse, cedência ou venda de qualquer tipo de substâncias dopantes, nomeadamente esteroides anabolizantes.
- É proibido a venda/comercialização de quaisquer bens ou serviços no interior das instalações do Health Club;
- É obrigatório o uso de tolha de treino durante a prática da actividade física (Sala de Exercício e Aulas de Grupo);
- O cliente é obrigado a guardar a roupa e restantes pertences no cacifo existente para o efeito, devendo este ser fechado com cadeado;
- Poderá ser impedido o acesso ou permanência no Health Club a quem se recuse, sem causa legítima, a pagar os serviços utilizados ou consumidos, não se comporte de modo adequado, provoque distúrbios ou pratique actos de violência;
- O Health Club não se responsabiliza pelo desaparecimento de quaisquer bens ou valores;
- É proibida a entrada e permanência de animais no Clube com exceção de cães de assistência;
- É obrigatória a entrada e a saída do Clube através de QR Code disponibilizado ao cliente na APP Aquafitness ou através de cartão entregue no acto de inscrição. Caso o cliente não possa aceder com o QR Code/Cartão, poderá ser exigido a apresentação do documento de identificação (com fotografia) para acesso ao clube.
- É proibido os clientes ministrarem treinos a outros clientes no interior do clube.
6 – CACIFOS E PERDIDOS/ACHADOS
- O cliente é obrigado a guardar a roupa e restantes pertences no cacifo existente para o efeito, durante o período de treino, devendo este ser fechado com cadeado, sendo que, o Health Club não se responsabiliza pelo desaparecimento de quaisquer bens ou valores;
- Por razoes de segurança, os cacifos serão abertos e esvaziados diariamente por um colaborador do Clube após o encerramento das instalações, aplicando-se o disposto no ponto seguinte. Esta medida não se aplica aos cacifos com aluguer em vigor.
- Quaisquer bens/valores que sejam deixados no Clube e encontrados por um colaborador ou cliente e entregues na recepção serão guardados no Clube durante o prazo de 30 dias (perdidos e achados). Decorrido este prazo, sem que os bens/valores sejam reclamados, cessa a obrigação do Clube de guardar os bens, podendo dar o destino que entender sem que o proprietário dos mesmos possa reclamar ou exigir qualquer compensação ou indemnização.
7- ALTERAÇÃO HORÁRIOS, MODALIDADES, PROFESSORES E PREÇOS
A administração do Aquafitness Health Clubs reserva-se o direito de proceder unilateralmente à alteração, substituição ou supressão de modalidades, horários, professores, tabelas de preços, promoções ou descontos.
8 – REGULAMENTOS ESPECÍFICOS
O disposto no presente Regulamento não afasta a aplicação dos Regulamentos Específicos das actividades físicas ou serviços ao dispor dos clientes.
A leitura do presente Regulamento não dispensa a leitura dos Regulamentos Específicos.