#divBusca{     background-color:#2F4F4F;     border:solid 1px;     border-radius:15px;     width:300px; } .wtrBlogDfPostOther { display: none; important! margin-top: 22px; } .wtrShtLastNewsStandard .wtrShtLastNewsStandardOther { display: none; }
23
11
2017

Salmão

O SALMÃO tem tido um crescente consumo em todo o mundo, inclusive em Portugal. É um peixe maioritariamente criado em aquacultura, no entanto também podemos optar por consumir o salmão selvagem, de excelente qualidade, apesar de ser mais caro.

 

Do ponto de vista nutricional, o salmão é uma ótima fonte alimentar de proteínas de alto valor biológico, ácidos gordos Omega-3, Vitaminas A, D, do complexo B, cálcio, selénio, potássio, magnésio e fósforo. Este peixe tem propriedades anti-inflamatórias, contribui para o normal funcionamento do sistema nervoso e cardíaco, previne a aterosclerose e reduz os níveis de triglicerídeos e colesterol total.

 

No que diz respeito ao salmão fumado, recomenda-se um consumo moderado devido à sua riqueza em sal.

 

Em suma, a ingestão semanal de peixes gordos é aconselhável, devendo no entanto variar-se entre as espécies. Como alternativa ao salmão pode optar por sardinha, cavala, atum, arenque, …

 

 

SUGESTÃO:
– Salmão selvagem grelhado com molho de alcaparras (iogurte natural não açucarado + alcaparras picadas + cebolinho fresco picado)

 

 

 

Lucília Duarte – C.P. 2068N
Nutricionista Aquafitness Quinta do Texugo
nutricao.texugo@aquafitness.pt