
Fast-food
Mas na realidade quais são os problemas deste tipo de produtos? Os problemas são variados e bastante alarmistas, para além do seu teor excessivo de gorduras e de hidratos de carbono, o seu consumo exacerbado está associado a uma panóplia de doenças crónicas, sendo a principal a obesidade.
Neste tipo de alimentação o marketing tem uma relevância extremamente importante, porque tem efetivamente um maior impacto no público mais jovem. Quando são oferecidos propositadamente brindes na compra de um determinado produto, isso representa o marketing no seu melhor, o objetivo principal é que o produto seja adquirido e quantas mais vezes o fizer mais oportunidade terá de voltar a ter um brinde. Contudo, será que vale a pena sacrificar a alimentação das nossas crianças por elas insistirem que querem o “presente” ou será mais fácil encontrar estratégias para lhes explicar e incentivar que uma alimentação saudável tem muito mais benefícios do que o típico fast-food? Deixo a resposta a esta pergunta ao vosso critério, vejam a tabela com a informação nutricional de alguns dos alimentos e tirem as vossas próprias conclusões.
[/vc_column_text][vc_single_image image=”8611″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_single_image image=”8613″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_column_text delay=”0″]Daniela ToscanoNutricionista Estagiária – Cédula Profissional nº 2104NE
Departamento de Nutrição Aquafitness – Qta. do Texugo
E-mail: nutricao3.texugo@aquafitness.pt[/vc_column_text][/vc_column][vc_column][/vc_column][/vc_row]