Estimado(a) cliente,
Temos trabalhado afincadamente na melhoria dos nossos serviços, criando novas e melhores condições de treino, sempre a pensar no seu bem-estar e na recuperação financeira do clube, tendo em conta o enorme prejuízo financeiro provocado pela pandemia.
Como sabe, o presente ano tem sido marcado pela instabilidade financeira provocada pela Guerra. Assistimos mensalmente a constantes aumentos do custo de Gás e Eletricidade com implicação direta nas faturas mensais, mas também de forma indirecta através dos sucessivos aumentos do custo das matérias-primas utilizados pelos nossos serviços (lavandaria, economato, produtos de limpeza, manutenção, entre outros). Todos estes aumentos têm provocado enormes dificuldades financeiras na nossa empresa e acreditamos que não irão ficar por aqui, tendo em conta o panorama mundial.
Para fazer face a este cenário, poderíamos optar pelo caminho mais fácil (seguido pela maioria das empresas) e imputar diretamente estes custos ao cliente final através de um aumento significativo das mensalidades a partir de Janeiro. Todavia, analisando a nossa estrutura de custos e percebendo o panorama atual que vivemos, optámos por suprimir o serviço de toalha de treino (trata-se um serviço secundário com um enorme custo mensal), conseguindo desta forma uma poupança significativa e definitiva, sem colocar em causa os serviços diretamente relacionados com exercício físico e sem aumentar a sua mensalidade.
PORQUÊ DESTA DECISÃO? 3 RAZÕES:
Aumento do custo do Gás em 233% (Valores médios: 2021 = 3395€/ mês | 2022 = 11307€/mês)
Aumento do custo da Electricidade em 85% (Valores médios: 2021 = 9017€/ mês | 2022 = 16653€/mês)
O serviço de lavagem e secagem das tolhas representa um elevado custo anual, que adicionado ao desgaste e ao desaparecimento de 150 toalhas por mês implica a compra de 3000 toalhas/ ano.
Prejuízo acumulado devido ao impacto da pandemia (2 anos de restrições). Prevemos que esta situação leve algum tempo a ser normalizada.
COMO SERÁ O FUNCIONAMENTO A PARTIR DE JANEIRO'23?
- Quando termina o serviço de toalha de treino?
A medida inicia a 1/1/23. A partir desta data o cliente Aquafitness deverá trazer a sua toalha para utilização nos equipamentos de treino.
- Como o cliente será compensado?
- Não haverá aumento do valor da mensalidade em Janeiro de 2023;
- Os clientes Aquafitness que dispõem atualmente do serviço de toalha de treino, irão receber 1 toalha de treino Aquafitness para usar nos seus treinos. Poderá levantar a toalha de oferta a partir de 2/1/2023;
- A poupança gerada por esta medida permite-nos continuar a investir na melhoria das condições de treino (equipamentos e instalações);
- E se quiser manter o serviço de toalhas?
Poderá manter os serviços de toalhas através de um aluguer mensal. Confira os valores e promoções existentes junto da nossa recepção / apoio ao cliente.
QUE INVESTIMENTOS ESTA MEDIDA AJUDA A VIABILIZAR?
Aposta em Energias Renováveis:
O nosso clube tem uma grande preocupação ambiental e por isso estamos a desenvolver esforços para reduzir a dependência de fontes de energia fósseis inimigas do nosso planeta, neste sentido estamos a investir em:
– Bombas de calor com objetivo de eliminar totalmente o consumo de gás;
– Painéis Solares/ fotovoltaicos de forma a minimizar o consumo de eletricidade;
Melhoria dos Espaços de Treino
– Continuaremos a investir em novos equipamentos de treino e na renovação dos mesmos;
Reforçamos que esta é uma das medidas estritamente necessárias para a viabilidade financeira do nosso clube, para continuarmos a melhorar as condições de treino e também para mantermos toda a estrutura de recursos humanos intacta.
Gratos pela sua compreensão e preferência. Desejamos a continuação de bons treinos.
Cumprimentos.