Quais as principais estratégias a adotar quando estamos num plano de perda de peso e vamos comer fora de casa?
Comer fora muitas das vezes torna-se uma luta interior derivado às inúmeras opções que temos disponíveis, mas uma das coisas principais que temos de ter em atenção é a frequência destas. Se fizermos uma refeição fora por semana, existe uma maior flexibilidade para a pessoa comer aquilo que realmente lhe apetece. O problema prende-se quando estas idas são regulares, aí a escolha dos locais, dos alimentos e principalmente, do tipo de confeção faz toda a diferença.
- Se durante um mês temos muitos jantares de aniversário em locais que não podemos mesmo evitar (fast-food, sushi…), o que aconselho sempre a fazer é a comerem uma sopa antes de irem, de forma a evitar que comam em grandes quantidades (tipo entradas, prato, sobremesa).
- Refrigerantes, tentem diminuir a ingestão! Eu sei que às vezes apetece outra opção do que simplesmente a água, mas optem por sumos naturais ou então sejam moderados no consumo.
- Optem por refeições que não tenham fritos, muitas gorduras, molhos… Não digo para comerem sempre grelhados, mas tenham em atenção que nos restaurantes nem sempre existe o mesmo “cuidado” na confeção dos alimentos que existe nas nossas casas. Não acompanhem uma refeição com batatas fritas e arroz, excluam as batatas e optem por salada. Claro que às vezes podem comer umas batatinhas bem estaladiças, mas não por sistema.
- Atualmente a oferta de restaurantes saudáveis é maior, por isso não há desculpa para más escolhas alimentares só porque vamos comer fora! MODERAÇÃO é a chave de tudo! Lembrem-se.
MODERAÇÃO é a chave de tudo! Lembrem-se.
Daniela Toscano,
Nutricionista
Cédula Profissional nº 3672N