LASER DIODO

O laser díodo é uma luz pura, que emite uma energia que o pelo absorve, que por sua vez, transmite essa energia para as células responsáveis pelo seu crescimento, impedindo que voltem a reproduzir-se. Ao inibir a reprodução das células do crescimento do pelo, esta solução elimina mais de 90% dos pelos, no entanto, são necessárias várias sessões por cada zona, até se conseguir a eliminação definitiva.

Os equipamentos para depilação a laser díodo possuem um sistema de refrigeração incorporado que protege a epiderme durante o tratamento não havendo risco de queimaduras na pele.

Quantas sessões são necessárias?

Depende de vários fatores, nomeadamente zona do corpo; tipo de pele; quantidade e densidade do pelo.

Regra geral, não são necessárias mais de 6 sessões para remover uma grande quantidade de pelo indesejado, embora, desde a primeira sessão, se possa conseguir resultados surpreendentes.

Se puder fazer mensalmente seria o ideal, dado ser este o período de tempo em que alguns dos pelos inativos na sessão anterior tenham entretanto crescido e possam também ser eliminados.

Que cuidados deve ter antes e depois da depilação a laser díodo?

  • É essencial, durante o mês antes da sessão, não depilar a zona com cera. Pode usar qualquer outro método, desde que não arranque a raiz do pelo, ou seja, pode utilizar cremes depilatórios ou Gillette.
  • Além disso, e para uma maior eficácia do tratamento, deve evitar a exposição solar 7 dias antes da sessão.
  • Uma última recomendação prende-se com o facto de também não dever recorrer a bronzeamento artificial antes de cada sessão.

Após cada sessão, não se preocupe se observar um ligeiro vermelhão nas zonas tratadas, até um período máximo de 72 horas.

Este é um dos sinais de que o tratamento foi eficaz! Basta, para isso, aplicar um bom creme hidratante e calmante. Pode iniciar a exposição solar 48 horas após o tratamento.

As vantagens da depilação a laser díodo

  • Tem um comprimento de onda maior, logo oferece melhores resultados para as pessoas com um tom de pele mais escuro;
  • O comprimento de onda penetra mais profundamente e de forma mais segura sobre a pele;
  • Pessoas com pelo mais escuro verão resultados mais imediatos;
  • Indicado para depilação em grandes áreas do corpo;
  • Pelos encravados.

 

Veja o vídeo em baixo e fique a par de tudo:

Mais informações »»