#divBusca{     background-color:#2F4F4F;     border:solid 1px;     border-radius:15px;     width:300px; } .wtrBlogDfPostOther { display: none; important! margin-top: 22px; } .wtrShtLastNewsStandard .wtrShtLastNewsStandardOther { display: none; }
28
12
2017

Romã

Sabia que a romã ajuda a estimular o seu sistema imunitário, prevenindo gripes e constipações, e ainda tem efeito cardioprotector?

A romã é uma fruta com baixo valor energético fornecendo 60Kcal por 100g edíveis (parte comestível). Por ser rica em água e fibra, contribui para o bom funcionamento intestinal, sendo também rica em vitaminas (como vitamina A, vitamina C, vitamina E e ácido fólico) e alguns minerais.

Estudos indicam que a romã possui mais antioxidantes dos que os presentes no chá verde, vinho, uva, mirtilos ou na laranja.

 

A Romã contém ainda:

Potássio que regula a tensão arterial e ajuda na recuperação muscular;
Ferro, que previne a anemia;
Polifenóis capazes de prevenir a oxidação do colesterol LDL, prevenindo as doenças cardiovasculares, aterosclerose e a incidência de alguns tipos de cancro (p.ex da próstata e da mama);
Antocianidinas, com ação anti-inflamatória, que ajudam a reforçar o sistema imunitário, a reduzir a inflamação nas articulações e a reduzir o risco de doença de Alzheimer;
Antioxidantes que previnem o envelhecimento celular;
Nitratos que potenciam a circulação de sangue nos músculos, resultando num melhor desempenho desportivo por atraso da fadiga muscular.

 

A romã pode ser ingerida como fruta, em batidos, com iogurte, panquecas, sobremesas, saladas e até mesmo em pratos de carne e peixe.

 

 

Lucília Duarte – C.P. 2068N

Nutricionista Aquafitness Quinta do Texugo

nutricao.texugo@aquafitness.pt

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE