#divBusca{     background-color:#2F4F4F;     border:solid 1px;     border-radius:15px;     width:300px; } .wtrBlogDfPostOther { display: none; important! margin-top: 22px; } .wtrShtLastNewsStandard .wtrShtLastNewsStandardOther { display: none; }
02
11
2017

Óleo de coco

Óleo de Coco

 

O óleo de coco é composto por ácidos gordos de cadeia média, como o ácido láurico, cáprico, caprílico e caproico. A absorção destes ácidos gordos é feita no fígado, onde são convertidos em energia, não se acumulando no organismo sob a forma de gordura. Ao contrário dos ácidos gordos de cadeia longa, de origem animal, que são absorvidos no intestino e convertidos em gordura.

 

Benefícios do óleo de coco:

 

– Apresenta propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias (sendo utilizado em cremes e como elixir bucal);

 

– Atua no fortalecimento do sistema imunitário;

 

– Facilita a digestão e absorção dos minerais;

 

– Apresenta um efeito protetor contra as doenças cardiovasculares.

 

Observações:

 

Este óleo pode ser aquecido até aos 180ºC, sem perder as suas características benéficas para a saúde. Trata-se de um óleo estável, que não produz compostos tóxicos (peroxidação lipídica) ao ser aquecido.

 

Para além da sua utilização na confeção, é muito apreciado também no mundo da cosmética (em shampoos, amaciadores, cremes, máscaras de cabelo…).

 

Apesar de todos os seus benefícios, o óleo de coco apresenta uma grande quantidade de ácidos gordos saturados, devendo ser consumido com moderação.

 

 

Daniela Toscano

Nutricionista Estagiária, C.P. 2104NE

Departamento de Nutrição Aquafitness – Qta. do Texugo

nutricao3.texugo@aquafitness.pt

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE