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10
04
2018

Como ser mulher, mãe, esposa e ainda ter uma alimentação saudável!

Como ser mulher, mãe, esposa e ainda ter uma alimentação saudável.

São mulheres, mães, esposas e ainda têm a vida profissional, como cuidam da sua saúde e imagem?

A mulher moderna tem várias tarefas, e conciliar tudo é uma tarefa árdua, que pode a longo prazo provocar muito stress e colocar em causa a sua saúde.

Em primeiro lugar é necessário ganhar consciência que o seu bem-estar físico e mental tem de ser a sua prioridade e para isso o primeiro passo tem de ser seu: “Querer mudar, cuidar de si e estar disponível a adoptar novos hábitos”.

Precisamos ter presente que a azáfama dos dias de hoje está a contribuir para o aumento de casos de obesidade tanto na idade adulta como nas crianças e o aparecimento de diversas patologias, que surgem cada vez mais cedo.

Uma das medidas a adoptar é começar por mudar certos hábitos:

  • O uso excessivo da televisão, computadores e telemóveis tanto da nossa parte como da parte das crianças;
  • Poucas horas de sono;
  • Muitas refeições à base de produtos processados.

Para que os hábitos sejam consolidados é importante que estejam sempre presentes no seu dia-a-dia. Nesse sentido, sugiro o seguinte:

  •  Sempre que for possível opte por fazer as refeições em família, ajudam a incentivar o consumo de alimentos mais saudáveis e é uma oportunidade de dar bons exemplos;
  • Opte por praticar actividade física em grupo, é uma forma de estar perto da sua família. No caso dos seus filhos ainda não terem idade para praticar exercício escolha um ginásio com o serviço de Babysitting, assim já consegue treinar sem preocupações;
  • Defina horários de dormir, inicialmente pode ser difícil mas tudo é uma questão de hábito, e mais tarde todos terão benefícios;
  • Planeie o menu alimentar uma vez por semana, assim evita que fique todos os dias preocupada com as refeições para a família;
  • Hoje em dia temos vários serviços que nos ajudam a poupar tempo com determinadas obrigações, como por exemplo, as compras on-line que evitam deslocações ao supermercado ou empresas com entrega de refeições saudáveis, com valores acessíveis, ao domicílio para toda a semana.

Regras de ouro:

  • Ame-se;
  • Alimente-se bem;
  • Durma bem;

Aprenda a cuidar de si, assim como cuida de quem ama.

 

Carina Pereira

Nutricionista

Cédula n.º 2866N

E-mail: nutricao.marisol@aquafitness.pt

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